Khyara Entrevista: Marcelo Ricardo Roza

O Blog da Khyara trocou uma ideia com Marcelo Ricardo Roza, sócio e Diretor Executivo da Network Inteligência Corporativa e sócio-proprietário dos bares Inverso Bar e Inverso Gávea, respectivamente em Botafogo e Gávea, zona sul do Rio.

 

Marcelo Ricardo Roza em Biarritz, França.

 

Marcelo, o que você mais curte fazer nas horas vagas?
Gosto de surfar. Sempre que tenho um tempo, acordo cedo e vou pegar umas ondas.

Qual lugar que mais gostou de conhecer no mundo? 
Biarritz, França. Além das ótimas ondas, tem uma cena cultural e gastronômica bem ricas. Shows musicais nas ruas não são raros, feiras populares com iguarias e ótimas comidas, além de bares e restaurantes com uma pegada moderna e pratos maravilhosos. A cena Etílica tb não fica atrás com Bordeaux e seus vinhos a poucos quilômetros dali (risos).

Qual foi o seu primeiro empreendimento? 
Uma fazenda de Gado no Pará, que montei junto com alguns primos. Em seguida, abri o Inverso Bar, bar de cervejas artesanais em Botafogo e agora o Inverso Gávea, dentro do Jockey Club, no Rio.

O que o motivou ir para  o ramo de bares e restaurantes? 
Eu sempre gostei de boa comida, bebida e atendimento. Já gostava das cervejas artesanais e surgiu a oportunidade de abrir o Inverso Bar com uns amigos . Na minha opinião, faltava no Rio lugares que estivessem entre o botequim e o restaurante. Com bom atendimento e  boas comida e bebida em um ambiente mais informal que um restaurante tradicional.

Quando e como você decidiu abrir o Inverso Gávea?
Em junho de 2016, através do convite de um cliente do Inverso bar de Botafogo, que se tornou um grande amigo e agora sócio. O Inverso Bar foi no final de 2013, em uma viagem a Visconde de Mauá.

Marcelo Ricardo Roza com os sócios Alexandre Leite e Alessandra Lapa.
Marcelo Ricardo Roza com os sócios Alexandre Leite e Alessandra Lapa.

 

Quais as principais diferenças entre o Inverso Gávea e o Inverso Bar? 

O Inverso Bar é menor, bem aconchegante, tem um trilha musical mais voltada pro rock e a decoração mais descontraída. Tem uma carta de cervejas artesanais bem maior, trazendo sempre novidades nessa área e uma carta de vinhos bem enxuta. Nos dois lugares, temos ótimos drinks, a maioria, clássicos  Na Gávea, temos uma vista maravilhosa, com o cristo e as pistas de corrida bem na frente do Deck. Quando está cheia a lua sobe de trás das montanhas ao fundo, dando o seu espetáculo à parte. Sou suspeito para falar, mas gosto muito da comida dos dois lugares. São diferentes, de chefs diferentes, mas levamos alguns sucessos do Inverso Bar para a Gávea, os preferidos são os burgers artesanais, massas e saladas.

Para quem for visitar o Inverso Gávea, o que não pode sair sem experimentar? E no Inverso Bar? 
Os que foram eleitos para estar nos dois lugares são a pizza no pão árabe com queijo de cabra, cogumelos e amêndoas, o mini hot dog no pão de queijo da serra da canastra e o Inverso Burger.  Além deles, em botafogo, temos a trouxinha assada de camarão com baroa e catupiry e os cubos de mignon e queijo coalho no molho especial. Na Gávea as tiras de mignon com gorgonzola são ótimas, tem o fettuccine com pupunha fresca e camarões ou a salada de folhas verdes, pêra caramelizada, castanhas e gorgonzola. Ou a salada de folhas, com mix de cogumelos e queijo de cabra. Além de várias outras opções.

O ambiente no Inverso Gávea
O ambiente no Inverso Gávea

 

Ficou com vontade de conhecer também o Inverso Bar e o Inverso Gávea? Confira os endereços:

Inverso Bar
Rua Mena Barreto, 22 – Botafogo
Telefone: 3796-3435

Inverso Gávea
Praça Santos Dumont, 31 – Gávea
Jockey Club Brasileiro – Tribuna A
Telefone: 3687-9448

 

Tagged , , , ,