Pra lá de Marrakesh…

E finalmente chegou a oportunidade fazer aquela viagem para a terra da Jade (de Giovanna Antonelli em O Clone), você se organiza, um amigo acaba se oferecendo para acompanhá-la com receio por ser um país muçulmano, você descobre que o hotel que anunciou ter interpretes em 5 idiomas diferentes na verdade só se comunica em francês e árabe, mas… Allez! Você nem acredita, você está indo pra África! <3

Marrakesh é uma cidade dividida entre a parte rica e pobre, onde os pontos turísticos ficam localizados na região menos abastada. Na praça central pode-se encontrar de tudo: música, comida, ambulantes, macacos, serpentes (é sério!) e mulheres correndo atrás de você para fazer aquelas tatuagens de henna na mão típicas de casamentos árabes. No final do dia você pode ver um incrível pôr-do-sol de frente para o Minarete de Koutoubia.

Ouarzazate, também conhecida como Porta do Saara
Ouarzazate, também conhecida como Porta do Saara

Um dos passeios disponíveis no local é a ida a Ouarzazate, cidade conhecida também como a Porta do Saara. Neste passeio você passa pela Cordilheira do Atlas, divisa entre Marrocos, Argélia e Tunísia e tem a oportunidade de ver cenários totalmente distintos, de frio e de calor.

Cordilheira do Atlas, fronteira entre Marrocos, Argélia e Tunísia.
Cordilheira do Atlas, fronteira entre Marrocos, Argélia e Tunísia.

 

Se você pensa em conhecer também Marrocos deixamos aqui mais algumas informações: vá por ao menos uma semana para ter tempo para fazer o passeio pelo Saara; Esteja ciente que a maioria das pessoas falam somente árabe e francês; Apesar de famoso mundialmente, o haxixe é proibido em Marrocos; A maioria das pessoas cobram alguns Dirhans por favores, inclusive por informações.

 

No mais, bon voyage! :*

Tagged , , , ,